CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 128 – Vingança do Espírito

Dual Cultivation (DC)

Capítulo 128 – Vingança do Espírito

Tradução: Blue Sparky | Revisão: Chu

Centenas de metros acima do ar, Su Yang e Qiuyue ficaram em uma embarcação de madeira, seus olhares fixos no pequeno animal que estava cuidando de seus próprios negócios a quilômetros de distância, observando cada pequeno movimento, quase como se estivessem brincando de deus.

Eles já estavam parados ali por alguns minutos, silenciosamente inspecionando o colar em volta do pescoço do Gato Fantasma.

“Não é um Tesouro Espiritual do tipo armazenamento, mas...”

“Mas?”

Depois de um momento, Su Yang falou com uma expressão reflexiva: “Parece ser algum tipo de Tesouro Espiritual que lida com maldições.”

“Maldições? Então nossa pista...” Qiuyue suspirou alto.

Suas chances de achar uma pista que os ajudaria a retornar para casa neste lugar estavam se tornando cada vez menores.

“No entanto, tem algo estranho sobre isso agora que dei uma olhada mais de perto.” Disse Su Yang.

“Estranho? O que tem de estranho sobre o Tesouro Espiritual? Eu não vejo nada de errado.”

Su Yang balançou sua cabeça e disse: “Não o Tesouro Espiritual. Tem algo de estranho sobre o Gato Fantasma. Embora não possa apontar exatamente o que é esse sentimento, eu tenho certeza de que tem algo de errado. Eu já vi alguns Gatos Fantasmas na minha vida, mas todos eles parecem diferentes se comparado com esse.”

Qiuyue olhou para ele com surpresa. Ele já viu alguns Gatos Fantasmas em sua vida apesar de sua raridade?

“Eu conheci esse indivíduo poderoso que conseguiu domar alguns Gatos Fantasmas e, a contragosto, me familiarizei com eles devido ao meu relacionamento com ela...”

Ouvindo isso, Qiuyue ficou chocada. Quem estaria disposto a passar por tanto esforço e gastar tantos recursos não só para domar um, mas ‘alguns’ Gatos Fantasma que são conhecidos por serem extremamente raros e difíceis de achar, quanto mais domar eles e sua natureza arrogante.

E para Su Yang chamar esse indivíduo como ‘poderoso’, ela deve ser um especialista no apogeu dentro dos Quatro Céus Divinos.

“Mas o que isso tem a ver conosco? Ainda não conseguimos nenhuma pista disso.”

“Você está certa, mas esse sentimento vindo dele está me incomodando quanto mais olho.”

Depois de alguns momentos de silêncio, Su Yang disse de repente: “Leve-me até o Gato Fantasma, eu quero dar uma olhada mais de perto.”

“Eh? Mas ele não vai correr no momento que nos ver?”

“Pode fugir, mas eu tenho um sentimento de que não vai. Você vê como ainda permaneceu parado apesar de estar cercado por humanos quando o vimos pela primeira vez? Ele é muito orgulhoso e arrogante. Provavelmente não vai fugir à primeira vista, pois ele acredita que ninguém pode superar sua velocidade e isso está correto.”

“Então e se atacar você?” Qiuyue perguntou pois ela não sabia de quase nada sobre Gatos Fantasmas e sua natureza.

“Apesar de sua velocidade insana e quase inigualável, eles têm quase nada de capacidade de combate e podem no máximo ferir pessoas normais ou aqueles com uma base de cultivo fraco, sem falar de sua natureza não hostil. Eu ficarei bem.”

Qiuyue assentiu e comandou a embarcação para descer onde o Gato Fantasma estava descansando.

.....

Depois de notar sua presença, o Gato Fantasma levantou sua cabeça para a embarcação de madeira no céu.

Ele se apoiou em suas quatro patas e olhou para ele com olhos brilhantes.

Desde que todos os humanos tinham desaparecido no ar como fantasma, sua alegria de ser perseguido tinha desaparecido junto com eles. E sem ninguém para brincar, ele se deitou preguiçosamente e com tédio, silenciosamente se perguntando onde todos tinham ido.

Contudo, agora havia mais humanos para brincar, então esperou alegremente por eles terminarem de descer sem fugir.

Uma vez que a embarcação de madeira aterrissou, Su Yang começou a se aproximar do Gato Fantasma devagar enquanto Qiuyue permanecia na embarcação.

O Gato Fantasma silenciosamente observava cada movimento, esperando por ele para brincar de pique pega. Mas quando não conseguiu sentir tais intenções vindo de Su Yang, as luzes de esperança em seus olhos obscureceram e seu olhar ficou frio.

Su Yang continuou se aproximando com calma do Gato Fantasma apesar de seu olhar frio. Logo em que estava a apenas alguns metros de distância dele, ele disse com uma voz calma: “Apesar de seu conhecimento limitado, você deve ser capaz de entender minhas palavras.”

O Gato Fantasma não reagiu após ouvir suas palavras, quase como se não entendesse uma única palavra que ele havia acabado de dizer.

No entanto, Su Yang continuou falando sem se importar: “Eu posso sentir uma irregularidade dentro do seu Qi Profundo e isso pode ter sido causado por esse Tesouro Espiritual em volta do seu pescoço.”

“Se você quiser, eu posso dar uma olhada para você.”

“...”

Depois de um momento de silêncio, o Gato Fantasma de repente miou em um tom de aviso.

Su Yang balançou sua cabeça e disse: “Está tudo bem se você não acredita em mim, não é como se eu realmente me importasse. O único motivo pelo qual me incomodei em me aproximar de você foi por causa de uma amiga que adora Gatos Fantasmas ao extremo. Se eu deixasse você aqui sozinho sabendo que algo pode estar errado com você, eu não seria capaz de enfrentá-la sem culpa da próxima vez que nos encontrarmos... isso é tudo.”

“Mas agora que me aproximei de você, não sentirei tanta culpa, pois pelo menos tentei ajudar.”

Depois de dizer aquelas palavras, Su Yang se virou e começou a voltar para a embarcação de madeira onde Qiuyue estava esperando.

Contudo, quando Su Yang estava na metade do caminho para voltar ao lado de Qiuyue, uma pequena figura apareceu na frente dele do nada como um fantasma de verdade.

O Gato Fantasma tinha se colocado no seu caminho para bloqueá-lo e  fez isso sem alertar Qiuyue e Su Yang. Não houve vento, nem mesmo o mais leve som, nada... quase como se teleportasse na frente dele.

“A velocidade absurda de vocês Gatos Fantasmas é atordoante não importa quantas vezes eu veja...” Su Yang mostrou um leve sorriso quando lembrou o tempo que passou com sua amiga e seus Gatos Fantasmas.

“Bem? O que você quer?” Ele então disse.

“...”

Embora o Gato Fantasma não pudesse falar, seu olhar estava cheio com o desejo de se comunicar, pois nunca viu um ser humano como Su Yang. Desde que ele apareceu um dia neste mundo desolado centenas de anos atrás e sem memórias prévias desse lugar, ele esteve procurando por um propósito em sua vida e quando os humanos começaram a aparecer recentemente, ele descobriu a alegria em sua vida pela primeira vez.

Mas infelizmente, um dia, como a aparição repentina dele, eles desapareceram da mesma maneira e se passou uma semana inteira desde então.

Agora que outro humano apareceu, assim como esperava, por que iria permitir que ele partisse tão rápido?

O Gato Fantasma miou para Su Yang, quase como se estivesse dizendo para ele ficar e ele de alguma forma entendeu seus sentimentos.

“Eu já consegui o que vim buscar, não existe mais motivo para eu ficar.” Ele disse calmamente.

Mas o Gato Fantasma se recusou e continuou a bloquear seu caminho.

“...”

Su Yang queria liberar esse Gato Fantasma na natureza e deixá-lo correr livremente, mas como esse não era os Céus Divinos, ele não ousava permitir que tal existência vagasse livremente, temendo o caos ele poderia causar neste mundo sem ninguém para pará-lo por causa de sua velocidade extrema, tornando uma existência intocável neste mundo onde o Reino Espiritual Divino era o ápice.

“Eu deixarei você sair deste lugar assim que retornarmos aos Céus Divinos, então apenas aguente por enquanto.”

“Miau!” Ouvindo isso, o Gato Fantasma miou alto, com o olhar cheio de admiração. Como esse humano era capaz de entender seus desejos sem a necessidade de ele falar? Ele nunca encontrou tal humano apesar dos milhares de humanos que viu.

Ele então se aproximou lentamente de Su Yang, até inclinando sua cabeça para lhe mostrar o colar, quase como se estivesse dizendo a ele para olhar.

Vendo suas ações, Su Yang sorriu internamente. Embora Gatos Fantasmas sejam arrogantes de natureza, eles são seres muito mais brincalhões, então quando eles estão entediados, farão qualquer coisa que alivie seu tédio, mesmo que tenham que diminuir sua notoriedade.

Su Yang então se ajoelhou com uma perna e ergueu o colar para dar uma olhada mais de perto, até mesmo injetando um pouco de seu Qi Profundo para inspecioná-lo internamente.

Alguns momentos depois, seus olhos calmos arregalaram de surpresa: “Isso é um Tesouro Espiritual de Grau Celestial que contém uma maldição de Grau Imortal! E é até mesmo a infame maldição Vingança do Espírito!"

“Vingança do Espírito? Que tipo de maldição é essa?” Qiuyue perguntou depois de ouvir ele falar alto.

“É uma maldição profunda que priva todo o Qi Profundo da vítima, selando seu cultivo completamente! Não admira por que eu senti que havia algo de errado com seu Qi Profundo! Essa coisa pode drenar completamente o Qi Profundo de especialistas no Reino Antigo!”

“Uma maldição tão potente está apenas no Grau Imortal?” Qiuyue perguntou com uma voz surpresa.

“Bem, embora seja extremamente poderoso, ele pode ser removido com facilidade. Até mesmo alguém no Reino Espiritual Verdadeiro como eu pode dissipá-lo se souber as técnicas certas.”

“Eh? Então não o torna quase inútil?”

“Para humanos, sim. Mas para bestas como esse Gato Fantasma que não sabem de nada, pode ser extremamente potente. Também, é comumente usado por Domadores de Bestas nos Céus Divinos para domar poderosas bestas selvagens.”

Su Yang olhou para o Gato Fantasma e se perguntou como ele ficou preso em tal maldição.

Enquanto isso, o Gato Fantasma ficou estupefato pela revelação. Não admira que seu Qi Profundo não tenha subido nenhum pouco ultimamente! Desde que descobriu esse lindo colar e o colocou, seu Qi Profundo tinha sido bloqueado por essa maldição!

“Miau!” O Gato Fantasma começou a miar de frustração e vergonha, principalmente por causa de sua estupidez.

Ele então olhou para Su Yang com olhos suplicantes, esperando que ele fosse capaz de dispersar essa maldição.

“Você quer que eu te ajude com essa maldição? Bem, não é impossível, mas será um pouco complicado, especialmente desde que não tenho recursos para dissipá-lo agora...” Disse Su Yang.

Enquanto isso, Qiuyue observou em silêncio essa cena espetacular de Su Yang se comunicando com um gato como se fosse humano. Era algo que ela nunca esperava vindo dele, até mesmo achando um pouco fofo.

“Ele pode ser muito apático às vezes quando se trata de humanos, mas ele parece se abrir com animais... pode ser por causa de sua poderosa ‘amiga’ com os Gatos Fantasmas?”

“De qualquer forma, me dê um momento.” Depois de dizer isso, Su Yang se sentou e fechou os olhos, quase como se estivesse cultivando.

O Gato Fantasma não interrompeu Su Yang e também se sentou como se estivesse prestes a tirar uma soneca, mas seus olhos estavam colados no rosto cativante de Su Yang. De todos os humanos que ele viu até agora, ele é definitivamente o com a melhor aparência.

Depois de vários minutos de silêncio total, quase da marca de uma hora, Su Yang finalmente abriu seus olhos.

“Levou algum tempo para procurar por essa técnica já que tenho muitas técnicas com apenas algumas destinadas a maldições, mas eu finalmente achei uma maneira de dissipar a Vingança do Espírito."

“Huh?” Embora não houvesse nada nas palavras de Su Yang, Qiuyue expressou confusão.

“Ele demorou tanto para procurar por uma técnica? O que ele quis dizer com aquelas palavras? É quase como se ele tivesse uma livraria de técnicas de cultivo em sua mente...” Ela se perguntou internamente.

“Okay, venha aqui para que eu possa começar a remover a maldição.” Su Yang instou o Gato Fantasma para se aproximar.

O Gato Fantasma não estava mais desconfiado de Su Yang e obedientemente se aproximou dele com movimentos suaves.

Assim que se aproximou o bastante, Su Yang colocou suas mãos no colar e começou a murmurar sem nenhum som saindo de sua boca. Alguns segundos depois, suas mãos começaram a brilhar com uma cor amarela.

O tempo passou lentamente. Os segundos rapidamente se tornaram minutos e embora ele estivesse ciente, duas horas passaram em um piscar de olhos.

Um pouco depois da marca das duas horas, Su Yang finalmente abriu os olhos e o brilho em volta de suas mãos esmaeceram até desaparecer completamente.

“Devemos ser capazes de remover o colar agora...” Su Yang disse enquanto suas mãos lentamente removiam o colar do pescoço do Gato Fantasma.

Quando o colar saiu sem nenhum problema, Su Yang mostrou um sorriso e disse: “Você deve ficar bem agora.”

Entretanto, no momento em que disse aquelas palavras, o Gato Fantasma começou a tremer violentamente com seu pêlo prateado dançando como grama alta em uma padaria ventosa.

Vendo isso, os olhos de Su Yang se arregalaram com alerta: “Qiuyue! Recue!” Ele exclamou alto.

Qiuyue imediatamente reagiu às suas palavras e ativou a embarcação de madeira e se afastou da cena. Quanto a Su Yang, ele ativou os Nove Passos Astrais e rapidamente se distanciou muitos metros do Gato Fantasma.

O Gato Fantasma continuou a agir bizarramente no local, quase como se estivesse evoluindo. E conforme o tempo passava, o pêlo prateado do Gato Fantasma começou a brilhar com uma luminescência esbranquiçada, até mesmo se tornando um pouco transparente, parecendo mais com um gato ‘fantasma’. Seu corpo também encolheu de tamanho, se tornado ainda menor. Contudo, em compensação, seu Qi Profundo aumentou exponencialmente, excedendo a base de cultivo de Qiuyue por uma grande margem.

“I-Isso é...” Qiuyue ficou chocada com as mudanças repentinas, ainda mais, sua base de cultivo.

“O Reino Antigo!”

Quando Qiuyue percebeu que a base de cultivo do Gato Fantasma estava na verdade no Reino Antigo, seu rosto ficou repleto de pavor. Afinal de contas, o Reino Antigo, assim como no Reino Mortal e Reino Divino, era um reino inteiro acima do anterior!

Enquanto isso, Su Yang também estava cheio de choque. Porém, ele não estava chocado pela base de cultivo profunda. Ao invés disso, ele estava chocado e sem palavras pela sua aparência fantasmagórica.

“G-Gato Fantasma minha bunda! Essa coisa sempre foi um Gato Espectral!”

Gatos Espectrais, diferente de Gatos Fantasmas, não só são extremamente rápidos, mas também possuem poderosos ataques espirituais. Embora eles normalmente compartilhem a mesma aparência, quando um Gato Espectral usa seu Qi Profundo, ele evolui em uma existência semelhante a um espírito, tornando seus movimentos mais rápidos e até mesmo inalterados por ferimentos físicos! Eles são como uma variação superior dos Gatos Fantasmas, de uma maneira, ancestrais de todos os Gatos Fantasmas!

Por Blue Sparky | 21/04/21 às 01:01 | Artes Marciais, Harém, Adulto, Cultivo, +18